Depois de três meses consecutivos registrando mais demissões que contratações, o comércio de Pará de Minas se recuperou em abril e fechou o período com saldo positivo de empregos formais.
Nesse período aconteceram 392 admissões e 321 desligamentos, com saldo de 71 contratações. Foi o segundo melhor balanço entre os cinco setores analisados, perdendo apenas para o segmento de serviços, que fechou abril com 78 contratações a mais.
Mesmo com o resultado, o comércio ainda acumula um déficit de novos trabalhadores no ano. Isso porque, de janeiro a março, o setor contabilizou 192 desligamentos a mais que admissões. Os dados acabam de ser divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Abril foi bom também para os outros setores. Foi o primeiro mês do ano em que todos fecharam com balanço positivo. O ramo de serviços ficou com 354 contratações e 276 desligamentos, saldo de 78; a indústria contratou 404 trabalhadores e demitiu 335, saldo de 69; a construção civil admitiu 109 profissionais e desligou 89, saldo de 20; e a agropecuária fechou o mês com 98 contratações e 86 demissões, saldo de 12.
Na comparação com abril do ano passado, o resultado de cada setor é melhor, especialmente para construção civil e agropecuária que tiveram balanço negativo em 2022.
Em nível estadual, Minas Gerais também fechou abril com mais contratações que demissões, o que resultou no saldo de 27.438 empregos formais ocupados, com os serviços liderando a lista dos setores com os melhores números.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.