Segue adiantado o projeto da concessionária Águas de Pará de Minas de construção da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) na cidade. Ela receberá o nome de Estação Nossa Senhora das Graças II.
Conforme o JM já anunciou, a estação terá capacidade para o tratamento de até 100 litros de água por segundo, aumentando significativamente o potencial de abastecimento no município.
A expectativa da empresa é que a ETA entre em operação já no próximo semestre. O diretor Rodrigo Macool falou ao JM, informando que o projeto visa o acompanhamento do crescimento da cidade e do desenvolvimento econômico:
Além da nova estação de tratamento, Macool garante que a concessionária segue desenvolvendo diversos projetos a fim de garantir a boa prestação do serviço no município. Ele também comentou a boa repercussão do trabalho realizado em Pará de Minas nos 8 anos de presença da concessionária.
Além de levar o nome da cidade à posição de destaque, durante a Feira Internacional de Tecnologia para o Saneamento (FITABES), em Belo Horizonte, a empresa tem atraído a visita de vários gestores de municípios vizinhos.
E o interesse não é só das prefeituras, por isso Rodrigo Macool enxerga a possibilidade da empresa ampliar sua atuação em Minas Gerais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.