Representantes do movimento sindical de todo estado de Minas Gerais participaram ontem, de uma reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O encontro aconteceu na sede do órgão federal em Belo Horizonte.
Pará de Minas foi representada na reunião por Fausto José Conceição Abreu, presidente do Sindicato dos Comerciários e que também ocupa uma das diretorias da Força Sindical de Minas Gerais.
Na pauta da reunião, constava uma série de reivindicações importantes relacionadas, sobretudo, à atuação e sobrevivência dos sindicatos em Minas Gerais.
Segundo Fausto, são solicitações relativas às mudanças implementadas pela Reforma Trabalhista de 2017, e que seguem resultando em prejuízos, sobretudo para o trabalhador.
Outro pedido dos sindicatos é a volta da Contribuição Sindical, extinta na reforma trabalhista, ou de algo semelhante que garanta recursos para a manutenção dos sindicatos.
Durante o encontro o ministro Luiz Marinho ouviu as reivindicações, que foram registradas com a promessa de serem analisadas de forma minuciosa. A expectativa dos sindicalistas é boa, embora ainda não haja sinalização de que os pedidos serão efetivamente atendidos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.