O exercício físico é, sem dúvida, a principal recomendação dos profissionais de saúde para quem deseja garantir qualidade de vida. E quando esta atividade é ligada à arte, ela ajuda ainda mais, contribuindo também para a saúde mental.
É o que diz a aposentada Maria de Fátima Gottschalg Duarte, que há 4 meses ingressou no curso de Dança Sênior na Academia Juliana Grassi e vem percebendo mudanças significativas em seu dia a dia.
Animada com seu desenvolvimento nas aulas, Maria de Fátima conta que, além de controlar o diabetes, descoberto recentemente, a dança foi capaz de mudar até o seu humor:
As aulas de Dança Sênior são ministradas no Centro Literário Pedro Nestor, nas terças e quintas-feiras. No local também são oferecidos outros estilos de dança, para públicos de diversas faixas etárias.
As aulas são gratuitas, mas os interessados em participar precisarão aguardar a próxima temporada de inscrições. Atualmente a entidade atende cerca de 500 alunos. Informações pelos telefones: pelos 37/ 3233-5620 ou 37/ 99809-4837.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.