Com tendas armadas no estacionamento da praça Torquato de Almeida e extensa programação esportiva e artística, o Festival Social da Associação Abadá Capoeira movimentou o sábado em Pará de Minas.
O evento marcou o encerramento da Semana do Capoeirista que contou com atividades no Clube Praça de Esportes do Pará durante a semana, reunindo atletas formados por projetos sociais.
O instrutor de capoeira, Nélio Roberto Silva, informou que foram mais de 300 capoeiristas, muitos deles vindos de cidades da região e até de estados, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Um dos visitantes foi o professor de capoeira Anderson Sapão, de Contagem, que elogiou o evento e chamou atenção para a importância desses encontros que acontecem em diversas partes do país.
Além dos treinos habituais da capoeira, que aconteceram na parte da manhã, o evento se estendeu pelo período da tarde de sábado, com batizados, troca de cordas, apresentações de guardas de congo, arte ceramista e outras atrações que agradaram aos participantes e o público que marcou presença.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.