A reforma da quadra poliesportiva da Praça de Esportes do Pará entrou em reta final de execução e deverá ficar pronta até o Mundial de Badminton de Surdos, previsto para começar no próximo dia 10 de julho.
A informação é do vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale. A obra é fruto de uma parceria do Município e o clube, com a finalidade de transformar o tradicional ginásio em um espaço apropriado para receber grandes eventos esportivos nacionais e internacionais.
A ampliação, modernização e adaptação da infraestrutura começaram em novembro do ano passado, com estimativa de conclusão para o último mês de maio. Mas a obra atrasou, principalmente por causa das fortes chuvas de dezembro e janeiro. A demora, inclusive, colocou em xeque a possibilidade de o poliesportivo receber jogos do Mundial.
Mas apesar dos contratempos, a boa notícia chegou. Francisdale se reuniu com representantes da empresa responsável pela execução do projeto e ficou por dentro do cronograma final:
Com relação ao piso olímpico, o secretário explicou que ele deve ser instalado após o Mundial.
Com a revitalização do ginásio, Paulo Francisdale também tem a expectativa de receber outra grande competição no segundo semestre: a fase estadual dos Jemg.
Ainda não há previsão de quando o Governo de Minas divulgará a cidade sede da última fase dos jogos escolares.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.