Já faz alguns anos que as autoridades municipais alertam para a situação do Cemitério Santo Antônio, que estaria superlotado e sem possibilidade para abertura de jazigos.
Foi isso, inclusive, que fez com que o município iniciasse as obras do novo espaço para sepultamentos, também no bairro Nossa Senhora de Fátima. Acontece que o tempo passou e os sepultamentos continuam acontecendo no cemitério antigo.
Isso fez com que muita gente questionasse a real situação do campo santo, se ele realmente estaria assim tão cheio ao ponto de levantar tantos debates na cidade.
Para explicar a situação, o JM conversou com responsável pelo Velório Municipal e pelo Cemitério Santo Antônio em Pará de Minas, João Américo. Segundo ele, o cemitério continuará funcionando ainda por muitos anos, o que não existe mesmo é a possibilidade de abertura de mais túmulos no local.
Sobre o novo cemitério, João Américo lembra que a estrutura já está bastante adiantada, totalmente cercada e com a possibilidade de sepultamentos tão logo seja necessário. Com previsão de inauguração até o final de 2023, o projeto segue em andamento com a construção de parte da estrutura.
O novo cemitério, com capacidade de até 12 mil túmulos, prevê o atendimento ao município para os próximos 100 anos, funcionando juntamente com o Cemitério Santo Antônio que continuará ativo.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.