Prestes a completar um mês de funcionamento em Pará de Minas, a Guarda Civil Municipal já ganhou a confiança e o carinho da população, além de superar as expectativas da prefeitura em relação aos serviços para o qual foi instituída.
A atuação da GCM, inclusive nos bairros, tem recebido elogios e um deles vem de Antônio José Leandro da Silva, morador do bairro Santos Dumont.
Ele tem percebido que o patrulhamento da guarda tem reforçado a segurança da comunidade.
O assessor municipal de Defesa Social, Fábio Luiz dos Santos, também faz um balanço positivo da atuação dos 17 agentes. Segundo ele, o grupo tem trabalhado bastante, marcando presença em diversos espaços públicos e eventos realizados na cidade.
Fábio Santos também lembra que a GCM continua realizando um trabalho educativo no trânsito, orientando os motoristas sobre a direção preventiva e a atenção à sinalização. Inclusive, os agentes devem iniciar a distribuição de panfletos, a fim de reforçar este trabalho de conscientização nas principais ruas de Pará de Minas.
A aplicação de notificações e multas está prevista para acontecer a partir de julho. Até lá será mantido o trabalho educativo, sobretudo em relação às escassas vagas de estacionamento, que continuam gerando polêmica na cidade.
O assessor Fábio Luiz também aproveita para lembrar que já existem projetos voltados para a organização do trânsito na região central, com o intuito de avaliar as vagas de estacionamento e reimplantar o rotativo, mais conhecido como Faixa Azul.
Segundo ele, o texto deve ser encaminhado em breve para a Câmara, para que seja analisado e votado pelos vereadores. A expectativa é que, com a regulamentação das vagas, os problemas relativos ao trânsito na região central sejam amenizados. Ainda não há previsão de quando o projeto será apreciado pelo legislativo municipal.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.