Começou hoje a realização do primeiro Censo Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social para servidores efetivos ativos, aposentados e pensionistas vinculados ao Governo de Minas Gerais.
O processo será realizado pelo Executivo, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). O Censo tem como objetivo levantar os dados cadastrais dos segurados e beneficiários e mantê-los atualizados e compatíveis com a base de dados nacional gerida pelo Ministério da Previdência Social.
O processo será obrigatório e deverá ser realizado de acordo com o perfil e data de aniversário do servidor. A primeira etapa, que começa hoje e vai até 31 de julho, contemplará os pensionistas.
Será necessário validar os dados pessoais: nome, CPF, sexo, data de nascimento, condição de saúde, nome da mãe e o endereço, além de informar número de celular e e-mail.
O recenseamento será online. O link está disponível no site do Ipsemg: ipsemg.mg.gov.br. Ao final do procedimento, os usuários receberão um e-mail com a confirmação da conclusão. A segunda etapa, prevista para começar em agosto, será voltada para os aposentados. Já em outubro começa o recenseamento dos servidores efetivos ativos.
Foto: Gil Leonardi/Imprensa MGHá 0 comentários. Comente essa notícia.