As cobranças da população e a pressão da equipe de fiscalização da prefeitura de Pará de Minas têm agilizado o processo de substituição das lâmpadas queimadas nos postes de iluminação pública da cidade.
Conforme o JM vem acompanhando, o número de reclamações referentes à troca das lâmpadas vinha crescendo muito, por causa da demora da prestadora de serviços em realizar o procedimento.
O tema foi levado, inclusive, para a Câmara Municipal, onde os vereadores cobraram providências. Na época, os responsáveis pela empresa Vagalume, justificaram o aumento de lâmpadas queimadas com a baixa qualidade dos equipamentos, já antigos, da rede de iluminação.
A empresa também garantiu que haveria um reforço das equipes para que a reposição acontecesse com mais rapidez. Mas foi só depois do fortalecimento da fiscalização da prefeitura, das notificações e dos processos administrativos contra a prestadora de serviços que a situação começou a mudar.
De acordo com o engenheiro eletricista, Israel Bernardes, responsável pela fiscalização da iluminação pública de Pará de Minas, o cenário hoje é bem diferente, embora ainda esteja longe do ideal.
Perguntado se a troca das lâmpadas já resultaria na instalação dos equipamentos de LED, como vem acontecendo nas principais avenidas da cidade, Israel deixou claro que a mudança não está ocorrendo desta forma.
Segundo ele, a substituição por LED só vai acontecer nas vias públicas inseridas no programa de substituição, que está em andamento. O restante da cidade ainda terá que esperar.
A expectativa é que aos poucos a prefeitura consiga inserir novas regiões para receber a iluminação de LED, mas o cronograma para estes projetos futuros ainda não foi divulgado.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.