O calendário dedica o 10 de julho ao Dia da Pizza. A data, foi criada em 1983 pelo então Secretario de Turismo, Caio Luís de Carvalho, chamando atenção para o alimento que, apesar da origem italiana, é um dos mais consumidos no Brasil.
A pizza surgiu no século sexto antes de Cristo, ainda de forma bastante simples. Era um disco de massa de trigo, uma espécie de pão, coberta com molho de tomate e queijo.
Não demorou e ela ganhou diferentes receitas, conquistando o paladar de diversos países de mundo, sobretudo no Brasil que se consolidou como um dos maiores consumidores deste alimento, com destaque para a cidade de São Paulo, que é tem o maior número de pizzarias no país e é a segunda no mundo, perdendo apenas para Nova Iorque.
Os paraminenses também amam pizza, não é a toa que ela é a mais pedida pelo telefone ou nos aplicativos de delivery na cidade. Entre os sabores mais populares, destaque para Frango com Catupiry e à Moda, que pode variar de acordo com a receita da pizzaria.
Apesar das favoritas, nos últimos anos os consumidores têm demonstrado mais curiosidade em relação aos sabores que não eram tão explorados por aqui, como pepperoni e margherita, as versões doces com cobertura de brigadeiro, e até as opções vegetarianas e veganas que ganharam espaço nos cardápios.
E para comemorar a data, nada melhor que pedir uma pizza para o jantar desta noite. O maior problema, é que normalmente os estabelecimentos escolhem este dia da semana para dar folga aos funcionários, que já trabalharam no sábado e no domingo.
Por isso, quem pretende saborear a iguaria logo mais, vai precisar optar por uma versão caseira, de supermercado, ou pesquisar bastante até descobrir quais as pizzarias estarão comemorando ob 10 de julho de portas abertas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.