Após meses de reforma, o ginásio poliesportivo do Clube Praça de Esportes do Pará sediou ontem a abertura oficial do Campeonato Mundial Juvenil de Badminton para Surdos.
O evento marcou o início da competição que antecede a disputa do Mundial entre adultos, cuja abertura está marcada para a próxima sexta-feira.
Ao todo, 13 países participam do torneio na modalidade juvenil: Brasil, Chipre, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Índia, Japão, Lituânia, Malásia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Ucrânia.
A cerimônia de abertura contou com a presença das delegações de cada país e de representantes das entidades organizadoras. Chamaram atenção os comentários positivos dos visitantes com relação à estrutura da cidade.
Mark Richard, membro do Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), e Ana Lúcia Lázaro, coordenadora de eventos internacionais da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, elogiaram o acolhimento da população. A entrevista deles foi traduzida pela intérprete de libras Cássia Camargos.
Amanda Sanches, atleta de Badminton da delegação brasileira, se mostrou muito feliz em representar a seleção no Mundial em Pará de Minas. A entrevista dela também foi interpretada por Cássia Camargos.
O Mundial Juvenil terminará amanhã. Os jogos podem ser acompanhados com entrada gratuita na Praça de Esportes.
E por falar no clube, além da abertura oficial do Mundial, o dia teve outro momento marcante: a inauguração da primeira etapa da revitalização do ginásio poliesportivo, onde acontece a competição. As obras de revitalização do espaço começaram no final do ano passado, após uma parceria da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo com o clube. O vice-prefeito e secretário, Paulo Francisdale, detalhou as melhorias aplicadas à quadra.
O presidente da Praça de Esportes, Cristiano Márcio dos Santos, não escondeu a felicidade pela conclusão desta primeira etapa e disse que muitos frutos ainda serão colhidos dessa parceria.
Na próxima sexta-feira, a partir das 18h30, o ginásio da praça sediará outro evento importante: a abertura oficial do Campeonato Mundial Adulto de Badminton para Surdos, com a participação de 21 países.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.