O monitoramento de ruas e praças de Pará de Minas, realizado pelo Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), foi bem sucedido segundo avaliação da equipe responsável pelo trabalho.
Foi a segunda vez que os agentes do Centro Pop, da Guarda Municipal e Defesa Civil fizeram uma varredura na cidade, abordando pessoas em situação de rua para oferecer ajuda e orientação sobre os serviços públicos disponíveis.
E o resultado da ação foi altamente positivo, segundo informou ao Jornal da Manhã Fernando Henrique Rodrigues Soares, coordenador do Centro Pop:
Clique e Ouça Fernando Henrique
Ao abordar as pessoas que vivem em situação de rua em Pará de Minas, Fernando constatou que os motivos que levam à decisão de sair de casa são as mais variadas:
Clique e Ouça Fernando Henrique
Diante da importância dessas ações de monitoramento o Centro Pop já iniciou um planejamento para que o trabalho aconteça com regularidade em Pará de Minas. Para que isso aconteça o coordenador acredita que será necessário fortalecer as parcerias e atrair mais apoiadores:
Clique e Ouça Fernando Henrique
A tendência é que o trabalho do Centro Pop siga de forma descentralizada. Além dos pontos tradicionais de concentração das pessoas em situação de rua, na região central, o monitoramento também passará a acontecer nos bairros. A ideia é atender maior número de pessoas em vulnerabilidade, inclusive aquelas com problemas de dependência de álcool e outras drogas.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.