Paralelamente ao Mundial de Badminton para Surdos, Pará de Minas recebe, a partir de hoje, a 3ª edição da Copa América das Escolas Oficiais.
A competição é promovida pelo América Futebol Clube e tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), onde as partidas serão disputadas.
A Copa América é um torneio que reúne as escolinhas do clube espalhadas por todo o estado. Além do desempenho esportivo, já que os jogos são uma espécie de laboratório para as categorias de base do América, o torneio também promove uma ampla troca de experiências entre profissionais e jogadores.
Quase mil atletas de 7 a 17 anos estão confirmados na competição, que reunirá escolinhas de 29 cidades mineiras, entre elas Pará de Minas. Elói Assis, consultor das Escolas Oficiais do América, destacou a grandeza do evento e a estrutura proporcionada pela cidade.
Reconhecido como um clube formador de grandes jogadores do futebol nacional, o América aposta em competições como a que será realizada em Pará de Minas para identificar e lapidar novos talentos. Segundo Elói Assis, atletas de destaque da atualidade começaram a carreira nas escolinhas do clube.
Quem também está empolgada com mais este evento é a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O assessor Alexandre Valverde ressaltou que as competições incentivam o lado esportivo e os aspectos turísticos, sociais e financeiros da cidade:
A abertura da Copa América das Escolas Oficiais está marcada para daqui a pouco, às 9h, na AABB. Os jogos vão até sábado (22), com fase classificatória, semifinal e final para cada categoria.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.