Entre tantos visitantes que Pará de Minas está recebendo, desde a abertura do Mundial de Badminton para Surdos, a presença de um jovem em especial tem chamado atenção da cidade. Ele foi notado desde a cerimônia inicial do evento, realizada no Centro de Treinamento do Clube Praça de Esportes. Vitor Dai, de apenas 18 anos, é o proprietário da Dainanox, fornecedora oficial das raquetes e petecas do Mundial de Badminton.
De família chinesa ele nasceu em São Paulo, mas os pais voltaram para o país asiático quando ele ainda era bebê. Aos 13 anos, Vitor retornou ao Brasil com a família, para morar novamente na capital paulista. Ele é atleta de badminton desde criança, esporte que aprendeu a gostar com seu avô, Jian Min Dai, ex-atleta e atualmente treinador.
Com a visão empreendedora herdada da família, Vitor identificou o crescimento da modalidade no Brasil e a falta de materiais de qualidade e por preços mais baixos. Em parceria com o avô, que ainda mora na China, decidiu fundar a Dainanox há mais de um ano e obteve o certificado da Federação Mundial de Badminton, credenciando-o a fechar um acordo com a confederação nacional da modalidade.
O carro-chefe da fornecedora são as petecas, com 8 centímetros de tamanho e pesando 5 gramas. Apesar de ser um produto pequeno e leve, Vitor disse que o custo dos materiais era muito alto para as competições e ele conseguiu reduzir em até 50%.
Para a realização do mundial, foram fornecidos 200 tubos de petecas. Segundo o empresário, dependendo do andamento de uma partida é possível gastar mais de 12 unidades, mas a média é de 8 petecas por jogo. A fábrica onde são confeccionadas as petecas e as raquetes está localizada na China, onde a família de Vitor também tem outros negócios.
Além de reduzir o custo, ele tem aproveitado o crescimento da modalidade. Segundo ele, a popularização do badminton começou após as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, evento que divulgou o esporte para os brasileiros.
Além da peteca e raquetes, em breve a empresa lançará tênis específicos para o esporte. Através da parceria com a Confederação Brasileira de Badminton, a fornecedora de Vitor estará presente em outros eventos nacionais e estaduais. O sonho dele é chegar aos Jogos Olímpicos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.