Abastecer com etanol já é mais vantajoso para os motoristas mineiros. Os dados são de um levantamento recente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.
Segundo a ANP, a média de paridade dos postos pesquisados no Estado é de 69%. Apesar de não ser uma medida absoluta diante de veículos mais novos e eficientes, um parâmetro comum para saber qual combustível é mais econômico é a regra dos 70%.
Na teoria, com o etanol, o carro anda cerca de 70% da quilometragem que andaria com a gasolina. Portanto, quando o valor do litro do etanol é abaixo deste percentual, ele passa a ser mais vantajoso.
A pesquisa da ANP também mostrou que, em Belo Horizonte, o etanol tem sido a escolha mais econômica nas últimas semanas. Em Minas, o preço médio é de R$3,68 contra R$5,33 da gasolina.
Foto Ilustrativa: Renato Fernandes - Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.