Paraminenses com dívidas em atraso já podem aderir ao programa “Renegocia!”, desenvolvido pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), que é vinculada ao Ministério da Justiça.
A ação tem como objetivo a renegociação e o pagamento de dívidas em atraso, de qualquer valor ou natureza, como água, luz, internet, telefone, entre outras. Ficam de fora apenas as dívidas com pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário, que não podem ser repactuadas.
O “Renegocia!” é diferente do “Desenrola Brasil”, pois não tem limite de renda para participação. No entanto, não há retirada do nome dos devedores do cadastro de inadimplentes, como no Desenrola.
O mutirão vai até 11 de agosto e ocorre em parceria com os Procons de todo o país. Segundo a Senacom, a participação dos credores é obrigatória. Uma vez convocados pela Justiça ou Procon, eles deverão participar da renegociação.
Para participar do programa, o cidadão paraminense com dívida em atraso deve recorrer ao Procon, que funciona na rua Sacramento, 317, no centro da cidade. Informações também podem ser obtidas pelos telefones: 3231-9292 ou 3231-9226. Existe, ainda, o WhatsApp (37-9.9823-0169).
Outro canal que pode ser usado para renegociar o débito é o site consumidor.gov.br, onde a pessoa irá tratar a negociação diretamente com a empresa credora. Para acessar o portal, é preciso ter uma conta gov.br nível prata ou ouro.
Foto: Reprodução gov.br/Ministério da Justiça e Segurança PúblicaHá 0 comentários. Comente essa notícia.