A Igreja Católica festejou ontem o Dia de São Cristóvão. Venerado em vários países do mundo, ele é considerado o padroeiro dos motoristas e também o protetor dos viajantes. Em Pará de Minas as comemorações foram intensas desde o início do mês já que, por aqui, a festa completou 60 anos de realização no bairro que leva o nome do santo.
As seis décadas de homenagem também foram lembradas durante as missas, barraquinhas e na grande carreata realizada no último sábado, mobilizando centenas de veículos. Ontem a Igreja de São Cristóvão ficou movimentada durante todo o dia, onde os devotos tiveram a oportunidade de fazer suas orações e agradecimentos diante da imagem do santo protetor dos motoristas, além de participar da Missa Solene, que lotou a capela.
Nossa reportagem esteve no local para conversar com algumas pessoas que deixaram seus depoimentos emocionados sobre a proteção de São Cristóvão. Luciana Aparecida Ferreira é devota há muitos anos e acredita na intercessão do padroeiro.
Luciana conta que seu marido, que é motorista profissional, nunca sofreu acidente no trânsito e acredita que isso se deve a proteção de São Cristóvão. O mesmo acontece com o motorista de ônibus, Cleber José dos Santos. Ele está afastado da profissão devido a um tratamento de saúde e já aproveitou para ir até a Igreja e pedir a proteção do Santo, que nunca o deixou na mão.
Ao longo da novena e da Festa de São Cristóvão em Pará de Minas, milhares de pessoas compareceram às barraquinhas e nas celebrações presididas pelos sacerdotes convidados que aconteceram, inclusive, no pátio de grandes empresas da cidade, como a Granja Brasília e a Plena Alimentos.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.