Recentemente o IBGE divulgou a queda no índice de desemprego no país de 9,4% para 8,8% em junho. O resultado é animador, embora ainda existam mais de oito milhões de brasileiros em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
Ocorre que em muitos casos, o que falta mesmo é qualificação ou vontade de ocupar as vagas que são oferecidas e o setor da construção civil retrata muito bem a realidade.
De acordo com Joaquim Luiz de Freitas, presidente do sindicato que representa a categoria em Pará de Minas, por aqui sobram vagas e faltam profissionais.
Ele inclusive está entusiasmado com o surgimento de novos empreendimentos no município, o que pode resultar em melhores salários para a classe e até mesmo no incentivo para que mais pessoas se interessem pela profissão.
Joaquim Luiz acredita, inclusive, que a partir deste semestre tanto a economia quanto o mercado de trabalho deverão registrar melhoria, abrindo oportunidade para mais investimentos na construção civil.
O sindicalista também chama atenção dos trabalhadores para a importância deles se associarem à entidade. A adesão dos profissionais sempre foi problemática.
Joaquim convida os profissionais da construção civil a buscarem mais informações sobre o sindicato, que está sempre à disposição em sua sede, na rua Godofredo de Oliveira, nº 220 ou pelo telefone 37/ 3231 6744.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.