A movimentação de estudantes e professores vem crescendo em Pará de Minas desde o início da semana. Depois de 15 dias de recesso, as escolas estão retomando o funcionamento para o segundo semestre letivo.
Diferente do início do ano, quando as escolas realizam momentos de apresentação e dinâmicas voltados para adaptação dos alunos, agora é diferente. Como as turmas já estão habituadas, o retorno é direto com a aplicação de conteúdos já nos primeiros dias.
Este retorno objetivo tem uma razão. É que o segundo semestre é um pouco mais curto, além de contar com o recesso na semana das crianças, entre outros feriados que acabam reduzindo o tempo em sala de aula.
E para os estudantes da terceira série do Ensino Médio o segundo semestre é ainda mais corrido, por causa da proximidade dos vestibulares e do Enem, que exigem reforço na preparação.
Mas quem está animado mesmo com este retorno são as crianças. Estamos falando dos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental, aqueles que não veem a hora de ler e escrever com autonomia.
O JM conversou com Davi Castro, Vitória Gabriela e Emanuelle Oliveira, de 9 anos, alunos da Escola Orosina Cecílio Mendonça, que destacaram a importância da volta às salas de aula.
A diretora da escola, Claudirene Martins, confirma a animação dos estudantes e também dos professores para mais uma etapa que ela espera ser cumprida com muita dedicação de todos.
A Escola Orosina Cecílio Mendonça, fica no bairro Recanto da Lagoa e conta com 350 alunos distribuídos em dois turnos do Ensino Fundamental, anos iniciais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.