Pará de Minas vem se firmando como a ‘cidade do esporte’. Esta é uma frase utilizada com frequência pelo vice-prefeito e secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Paulo Francisdale.
Ele se refere, não só aos investimentos na estrutura dos espaços esportivos da cidade, mas também ao crescimento, significativo, de eventos que atraem atletas de várias partes do país e até estrangeiros, como aconteceu no Mundial de Badminton dos Surdos, em julho.
Francisdale percebe um crescimento do setor, que acaba refletindo no turismo e na economia do município. Ele também aponta que o fomento do esporte é um processo em expansão e que não pode parar.
Prova disso é a confirmação de mais eventos nacionais e internacionais para acontecerem ainda neste ano na cidade.
Mas não é preciso esperar até outubro para ver a cidade movimentada. Segundo Francisdale, o calendário de agosto já traz eventos nacionais para diversas modalidades.
Só em agosto, além do Jepam, que deve movimentar centenas de estudantes-atletas, a cidade também receberá o Campeonato Brasileiro de BMX, os Circuitos Pé na Areia de Vôlei de Praia, Bitch Tennis e Futevôlei, Campeonato Brasileiro de Skate e o Desafio de Montainbike.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.