Uma movimentação diferente tomou conta do estacionamento da agência do Banco do Brasil em Pará de Minas nesta semana. A empresa Inova John Deere, especializada em máquinas agrícolas, em parceria com o banco, está promovendo uma mostra de equipamentos de ponta.
As máquinas chamam atenção pelo tamanho e pela tecnologia, e a equipe da empresa tem feito a apresentação dos itens para o público, especialmente para os produtores rurais que vêm demonstrando grande interesse nos tratores.
O consultor de vendas da Jhon Deere, Ricardo Silva, é o responsável por repassar os detalhes de cada máquina, além de apresentar as condições facilitadas de pagamento com financiamento pelo Banco do Brasil.
Segundo Ricardo, o público se empolgou mais com o trator em tamanho reduzido, criado para serviços específicos na agricultura:
O gerente da agência do BB, José Messias Júnior, também acompanha a mostra de máquinas que, segundo ele, ela faz parte de um trabalho de fomento do agro no município.
José Messias aproveitou a oportunidade para falar sobre o anúncio do Banco Central, sobre o corte na taxa básica de juros, em 0,5 ponto percentual, caindo de 13,75% para 13,25%. Muita gente tem considerado o índice muito pequeno, mas o gerente deixa claro que o mais importante não é o percentual em si, mas a perspectiva de um momento de quedas consecutivas, com efeito positivo em médio e longo prazos.
Conforme o JM já antecipou, os bancos públicos já conseguiram aplicar a redução dos juros nos consignados e, aos poucos, a Selic também deve impactar em outras linhas de crédito.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.