Levantamento feito pelo Jornal da Manhã junto ao comércio lojista de Pará de Minas mostrou que, desde o início da semana, as vendas estão crescendo. Mas o movimento maior deve acontecer mesmo a partir de hoje. Mais uma vez, os consumidores estão deixando para a última hora a compra dos presentes para o Dia dos Pais e mais da metade dos entrevistados ainda não decidiu o que comprar.
Como sempre acontece nessas ocasiões, aqueles que se anteciparam optaram por peças de vestuário, cosméticos e perfumaria, artigos de futebol, além de itens de supermercado, na montagem de cesta especial de bebidas, chocolates e outros produtos. Os lojistas também já perceberam que os consumidores estão mais cautelosos na pretensão das compras.
A grande maioria vai optar por presentes de menor valor monetário para não comprometer o orçamento. Mesmo assim, a expectativa dos comerciantes é boa. Muitos acreditam até mesmo em uma alta de até 10% nas vendas, em relação ao mesmo período de 2022.
Comercialmente falando, o Dia dos Pais não vende tanto como o Dia das Mães, mas é uma data de peso no segundo semestre. As próximas serão o Dia das Crianças, a Black Friday e depois o Natal. E o comércio de Pará de Minas está autorizado a funcionar hoje e amanhã até as 20 horas e no sábado, até as seis da tarde. Como os consumidores daqui não têm o hábito de fazer compras mais tarde, o horário estendido anima poucos comerciantes.
Foto Ilustrativa: Germano Santos Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.