Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Chá Verde: nutricionista alerta para os riscos do consumo desenfreado que virou moda

12/08/2023
id="thumb76599" title="Chá Verde: nutricionista alerta para os riscos do consumo desenfreado que virou moda" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/94baf-cha.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb76599' } )"> Highslide JS

Em tempos de redes sociais e amplo acesso à informação na internet, é preciso cuidado com as dicas de saúde para que elas não se tornem uma dor de cabeça. 

O que não faltam em plataformas como Youtube, TikTok e Instagram, são vídeos de pessoas ensinando alguma receita “infalível” para emagrecer, baixar a glicose ou regular a pressão arterial. 

Acontece que, na maioria das vezes esses influenciadores não são médicos e nem especialistas em farmácia. E o que parece ser bom para uma pessoa, nem sempre surte resultados positivos em outras.

É o caso do Chá Verde, que viralizou nas redes como um milagroso emagrecedor. Acontece que muita gente tem enfrentado problemas de saúde por causa do consumo excessivo. 

Para falar sobre o assunto, o JM conversou com a nutricionista Isabela Cançado. Ela confirma que esse chá realmente traz benefícios, mas o exagero pode ser danoso à saúde. 

Isabela lembra que, dentro do processo de emagrecimento, o Chá Verde é um coadjuvante, ou seja, de nada adianta a utilização dele se o paciente não adotar uma alimentação balanceada e saudável, sem excessos, além da prática de atividade física. 
Para quem deseja utilizar o chá, a nutricionista recomenda a ingestão de no máximo 500 ml por dia. 

A nutricionista também adverte que o consumo do chá verde em cápsulas, como muita gente costuma fazer, não surte os mesmos efeitos que a infusão feita na hora. 

Isabela também atenção para os riscos da automedicação. Pesquisa no Google ou nas demais plataformas de internet, não deve substituir uma consulta ao profissional de saúde. 

Mesmo os medicamentos naturais, como chás e outros tipos de remédios à base de ervas e raízes, não devem ser consumidos antes da opinião de um médico de confiança. 

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução pixabay.com



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  166 167 168 169 170 171 172 173 174 175 176 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis