O Centro Juvenil Salesiano, o Patronato, está com o sinal amarelo ligado e precisando, mais uma vez, da ajuda da população.
O projeto assistencial, que atende crianças e adolescentes em situação de risco social, necessita, urgentemente, de leite. Segundo a instituição, o estoque só é suficiente para esta semana.
Atualmente, o Patronato oferece duas refeições diárias a duzentas crianças e adolescentes assistidos, e uma dessas refeições tem como destaque o leite, que é um dos alimentos preferidos da garotada. São consumidos 26 litros por dia.
De acordo com a gerente socioeducativa Ana Paula Auxiliadora Carvalho Santos, há alguns meses houve uma campanha de arrecadação de leite, com boa participação popular. Porém, a maior parte das doações é pontual e com o passar do tempo, o estoque foi diminuindo, assim como a quantidade de produtos recebidos.
Ao destacar a importância do leite no cardápio dos socioeducandos, Ana Paula disse que muitos se alimentam somente no Patronato, por isso, a refeição oferecida é cuidadosamente pensada no valor nutricional.
Segundo Ana Paula, o Centro Juvenil recebe outras doações como, por exemplo, a campanha Doe Seu Troco, em parceria com o Panelão, mas os custos da instituição são altos e nem sempre suficientes para bancar o estoque de leite.
Quem quiser ajudar o Patronato, basta doar o leite de caixinha. A doação pode ser feita na própria instituição, na rua Padre Zanor, no Dom Bosco, ou também pelo pix, cuja chave será informada ao cidadão pelo telefone 3236-5142.
Fotos: Germano Santos e Arquivo Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.