A instalação de um radar na MG-431, entre Pará de Minas e Itaúna, próximo ao povoado de Paulas, tem gerado dúvidas entre os motoristas. O motivo é a falta de sinalização sobre o redutor e desinformação sobre a velocidade limite permitida.
O equipamento está localizado em um morro, no km 37. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o motorista chamando atenção para o funcionamento do radar e a falta de placas sobre a velocidade máxima permitida para o trecho.
O Jornal da Manhã entrou em contato com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e em nota o órgão disse que o equipamento está sendo implantado, mas não entrou em operação.
O DER informou que o radar ainda apresenta pendências nas etapas de sinalização, configurações do equipamento e aferição. A previsão para o início de operação é para a segunda quinzena de setembro, porém depende da disponibilidade de equipe para realização da aferição, por parte do IPEM-MG – Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais.
Vale lembrar que, em junho, outro radar entrou em funcionamento na rodovia MG-431. Instalado próximo às empresas Sidersa e Ferguminas, o redutor permite velocidade máxima de 60 km/h.
Foto: Reprodução/Instagram
Há 0 comentários. Comente essa notícia.