Um dia depois de o Jornal da Manhã divulgar o drama de moradores de Maroa, que estavam há 12 dias sem água, a prefeitura retomou o serviço de abastecimento.
Maroa é uma comunidade rural localizada próxima à Carioca, numa área que não faz parte do contrato de concessão entre o Município e a Águas de Pará de Minas. Portanto, o fornecimento de água potável às casas é feito há mais de 15 anos pela prefeitura, através de caminhão pipa.
Conforme foi relatado ao Jornal da Manhã pela moradora Bruna Daiane, desde o último dia 10 de agosto, o veículo parou de ir até a comunidade, sob a justificativa da prefeitura de que ele estragou e estava em manutenção. Não houve, porém, nenhuma alternativa para manter o serviço, e as caixas d’água ficaram vazias.
O assunto repercutiu até na Câmara Municipal, com o pedido de uma solução por parte do vereador Rodrigo Menezes.
Ontem, Bruna voltou a fazer contato com o Jornal da Manhã, desta vez mais aliviada e feliz, e confirmou a retomada do abastecimento. Ela espera que o problema não aconteça novamente e que o Município tenha um plano B quando o caminhão apresentar defeitos.
Em Maroa tem 17 casas, mas sete famílias é que vivem por lá. Os outros terrenos são de sitiantes que vão, com mais frequência, aos finais de semana.
Foto: Créditos Bruna Daiana/ReproduçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.