Dentro das comemorações dos 164 anos de Pará de Minas, a prefeitura pretende inaugurar duas escolas. A informação foi repassada ao Jornal da Manhã pela secretária Municipal de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho.
O município pretende entregar à população a Escola Marechal Deodoro, no distrito de Meireles, e CMEI Mozart Campos, localizado no bairro Jardim das Oliveiras.
Além dessas obras, Marluce disse que outros espaços da área educacional também devem ser inaugurados, reforçando a estrutura de ensino ofertada à população.
As datas de inauguração serão divulgadas juntamente com a programação oficial do aniversário de Pará de Minas. A Escola Marechal Deodoro, de Meireles, está sendo construída com recursos municipais e não faz parte de nenhum acordo da prefeitura com a Vale. O investimento é de quase R$ 3 milhões.
Já o CMEI Mozar Campos, no Jardim das Oliveiras, que começou a ser construído no final de 2020, está orçado em mais de R$ 2 milhões. Com a conclusão das obras, as duas unidades abrirão vagas a partir de 2024.
Com relação às escolas Dom Bosco, situada no bairro de mesmo nome, e Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, no centro, a secretária de Educação disse que as obras devem se arrastar mais alguns meses.
Havia a expectativa, no primeiro semestre, que elas fossem entregues até setembro, mas isso não deve acontecer. A ideia do prefeitura, contudo, é inaugurá-las ainda em 2023, disponibilizando as unidades para receber os alunos no ano que vem.
Atualmente, a Escola Dom Bosco mantém suas atividades no campus da Fapam. Já os estudantes e servidores que atuam na Escola Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo estão utilizando, há um ano, o espaço do Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças para as atividades pedagógicas.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.