Durante os dias 16 a 20 de agosto, o Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo 2023 reuniu os melhores atletas do país em uma competição intensa e emocionante. As disputas aconteceram no Ginásio Paulo Saraste, em Fortaleza, no Ceará.
A delegação de Pará de Minas, composta por três atletas, das academias Dragões Taekwondon e Américos Combate, sob a orientação do técnico Vinicius Aparecido Soares Américo, destacou-se de maneira notável, trazendo para a cidade um total de duas medalhas, evidenciando a excelência do treinamento local e a dedicação dos competidores.
Eduardo Carlos Cunha de Moraes, 39 anos, representante da escola Academia Américos Combate, conquistou o primeiro lugar em sua categoria e recebeu a medalha de ouro. Ele ficou muito feliz com o resultado, já que realizou o sonho de participar de uma competição de nível nacional.
O aluno Hugo Francisco Silva Lima, 12 anos, ficou em quinto lugar e gostou muito da experiência.
O professor Vinicius Aparecido Soares Américo ficou muito satisfeito com a participação dos seus alunos que se prepararam bastante para alcançarem os resultados
A aluna Lauane Vitória de Araújo Vilmar, 17 anos, representante da escola Dragões Taekwondo , participou pela primeira vez de uma competição nacional e conquistou a medalha de prata em sua categoria. Ela pretende continuar com a sua trajetória, já que o Taekwondo passou a fazer parte de sua vida.
O professor Uelitom Rodrigo da Cruz destacou a importância de se levar o nome da cidade e das academias para fora do Estado de Minas Gerais.
Parabéns aos atletas que se destacaram no torneio de taekwondo em nível nacional e colocaram Pará de Minas em evidência no esporte.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.