A presença de alguns membros da Guarda Municipal no Parque do Bariri levou um homem a acreditar que eles estavam ali à sua procura. A reação imediata dele foi de deixar o local apressadamente.
A pessoa em questão estava sendo procurada sob a acusação de ter cometido um crime de violência doméstica e como a conduta era suspeita a Polícia Civil entrou no caso e efetuou a prisão.
Foi uma coincidência, já que os membros da Guarda estavam no Bariri apenas para uma supervisão do local, mas esta situação e muitas outras têm mostrado como a presença da Guarda surte efeito na prevenção e até elucidação dos crimes.
Ao comentar o fato com o Jornal da Manhã o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, diretor da Regional de Segurança Pública, falou da importância desta nova realidade em Pará de Minas, inclusive elogiando a prefeitura pelo anúncio de mais um concurso:
O prefeito Elias Diniz manifestou recentemente a intenção de publicar em breve o edital para o novo concurso da Guarda Municipal, atualmente com 17 membros.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.