Há muito tempo que os cuidados com a pele e os cabelos deixaram de ser uma preocupação exclusiva dos seres humanos. É que os donos de cães e gatos estão cada vez mais antenados ao mercado da beleza e higiene dos pets.
A comprovação disso vem dos proprietários dos pet shops que, diariamente, recebem uma leva de clientes muito exigentes em relação à beleza dos animais.
Além da tosa, eles contratam banhos especiais, tratamentos para os pelos, escovação, hidratação e vários outros cuidados para atender à clientela de quatro patas.
A raça e o tipo de pelo dos pets são avaliados antes da aplicação dos produtos, segundo informação de Gabriela Nogueira Paulino, do pet shop Happy Dog. O DNA do animal também é determinante para a frequência dos banhos e outros tratamentos:
Neste período do ano, com temporadas secas mais prolongadas, é comum que parasitas, como carrapatos, apareçam nos cães. Para este tipo de situação a profissional recomenda maior frequência dos banhos e a utilização adequada de medicamentos:E que ninguém se esqueça – antes de ministrar qualquer tipo de medicamento em cães e gatos, é preciso buscar orientação de um veterinário de confiança.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.