Pela primeira vez neste ano, Pará de Minas registrou um resultado negativo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A cidade terminou o mês de julho com 1.271 contratações e 1.280 demissões, saldo de 9 vagas encerradas.
Esse mal resultado foi puxado pela indústria, único dos cinco setores analisados que demitiu mais que contratou. Foram 320 contratações e 408 desligamentos, saldo de 88 vagas a menos. É a segunda vez no ano que a indústria fecha o mês com balanço negativo. Até então o pior momento foi maio, com 22 postos de trabalho encerrados.
O setor que teve o melhor desempenho foi a construção civil, com a criação de 58 vagas formais de emprego. Na sequência veio a agropecuária (11 vagas) e o comércio (10 vagas). O setor de serviços ficou no “zero a zero”, pois contratou 341 trabalhadores e desligou a mesma quantidade.
No acumulado do ano, o resultado de Pará de Minas é positivo. Foram criadas 514 vagas de trabalho com carteira assinada, com destaque para o setor de serviços, com 283 vagas.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram criadas 562 vagas, o resultado é 8% inferior. O resultado do Caged é sempre divulgado com atraso devido ao longo processo de catalogação dos dados em todos os municípios brasileiros.
Foto Ilustrativa: Eduardo Franco - Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.