O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) anunciou que os pensionistas que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário durante a primeira fase – entre 19/6 e 31/7 – podem participar da repescagem.
Essa nova oportunidade vai até a próxima segunda-feira, dia 18. A extensão do prazo foi adotada diante do número de pensionistas que ainda não realizaram o censo e para evitar que os benefícios sejam suspensos.
O censo previdenciário é obrigatório, previsto em Decreto Estadual, e a não participação pode resultar na suspensão do benefício provisoriamente. Assim, para aqueles que tiverem o pagamento suspenso, o restabelecimento ocorrerá somente após a regularização com a realização do Censo.
Ainda de acordo com o Ipsemg, participar do levantamento não descarta a necessidade de o pensionista realizar o recadastramento anual no mês do aniversário por meio da Prova de Vida Digital ou a atualização de dados presencialmente nas unidades regionais.
Para tirar dúvidas, o pensionista pode recorrer à unidade em Pará de Minas, localizada na rua Antônio de Melo, 311, no centro. O telefone para contato é o (37) 3077-9270.
Foto: Reprodução Ipsemg - DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.