A saúde pública de Pará de Minas poderá atender melhor parte da população com a instituição do Programa Cuidado Farmacêutico Domiciliar. De autoria do vereador Roni Barbosa, o projeto de lei foi aprovado, por unanimidade de votos, nesta semana pela Câmara Municipal.
O vereador defende cuidados especiais para pessoas acamadas, com mobilidade nula, idosos a partir de 90 anos, assim como para as pessoas que fazem uso contínuo de oxigênio e também os desospitalizados em acompanhamento pelo Serviço de Atenção Domiciliar.
O objetivo de Roni Barbosa é promover uma ação integrada do farmacêutico com a equipe de saúde pública, centrada no usuário. Ele acredita que esse procedimento trará benefícios na proteção e recuperação dos pacientes.
O vereador também destaca outros aspectos importantes e chama atenção para o ineditismo da iniciativa. A expectativa dele é que o projeto seja sancionado em curto prazo, com vigência rápida:
Os cidadãos interessados na inclusão ao programa, depois que ele tiver entrado efetivamente em funcionamento, deverão se manifestar junto à Secretaria de Saúde. No entanto, precisarão corresponder ao perfil exigido pelo Protocolo do Cuidado Farmacêutico Domiciliar.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.