Um dos barraqueiros mais antigos de Pará de Minas, ainda em atividade, venceu as mudanças na cidade e se mantém dedicado à clientela. José Eleutério da Silva é proprietário de uma barraca que é montada aos fins de semana na praça Simão da Cunha, há mais de 30 anos.
Ele iniciou as atividades quando a praça ainda era sede da feira de carros usados e também na época do Forró do Guarujá, que reunia grande público, além dos trabalhadores da Santanense e outras empresas de transporte.
Hoje o espaço está diferente e os frequentadores mudaram, mas a barraca continua firme. José Eleutério vende bebidas para pessoas que passam por lá em busca de um momento de relaxamento e bom papo.
E o espaço se tornou tão acolhedor que a clientela é praticamente a mesma, já há três décadas. José Eleutério fica satisfeito com o retorno, mesmo sabendo que o lucro não é grande. Aposentado, ele mantém o negócio em respeito aos fieis clientes, que se tornaram amigos:
Mesmo depois de mais de 30 anos de trabalho, o barraqueiro não se mostra cansado nem desanimado. Pelo contrário, quer mesmo é incrementar as vendas. Ele vai acrescentar no cardápio algumas opções de tira-gosto e até churrasquinho. É uma estratégia que pode manter os clientes mais tempo na barraca, trocando ideias, estreitando os laços de amizade e, claro, consumindo mais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.