Estão abertas as inscrições para o Curso de Meliponicultura. Trata-se de uma capacitação sobre a criação racional de abelhas sem ferrão, também chamadas de abelhas nativas.
A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e empresas produtoras de mel.
As atividades acontecerão no dia 28 de outubro, num sábado, a partir de 7h30, na sede da secretaria. De acordo com a engenheira agrônoma e chefe de Agropecuária da pasta, Mahayana Santos, é uma oportunidade para quem deseja entrar na área e ter uma opção de fonte de renda.
O secretário José Hermano informou que a capacitação sobre a criação de abelhas sem ferrão faz parte de um projeto amplo do Município, de fomentar a produção e aproveitar os vários benefícios que essas abelhas proporcionam ao meio ambiente, especialmente o mel.
José Hermano ainda enfatizou que as abelhas nativas não tem relação com as que atacaram servidores da secretaria há algumas semanas na Serra do Cristo Redentor. Segundo ele, a ocorrência registrada foi um fato isolado, gerado da irresponsabilidade de alguém.
Foram disponibilizadas cem vagas para o Curso de Meliponicultura, todas gratuitas. Mas se a procura for grande, a secretaria admite abrir mais oportunidades.
As inscrições podem ser feitas somente pela internet, no site sympla.com.br. O interessado deve digitar no campo de busca “Curso de Meliponicultura – Criação de abelhas sem ferrão”.
Destacando, novamente, que a qualificação acontecerá no dia 28 de outubro, das 7h30 às 18h, na sede da Secretaria de Meio Ambiente, na rua Waldemar de Oliveira, 606, no Santos Dumont.
Fotos: ASCOM Prefeitura de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.