A vizinha cidade de Itaúna está prestes a receber um investimento de peso para a aceleração do seu desenvolvimento econômico. O Grupo Cedro Participações, por meio do seu setor de mineração, anunciou a pretensão de construir a primeira ferrovia de curta distância no Brasil.
Nos Estados Unidos esse padrão ferroviário é conhecido como short line, que significa linha curta. O projeto do Grupo Cedro é projetar uma ferrovia interligando os municípios de Itaúna e São Joaquim de Bicas, passando por Itatiaiuçu até a malha ferroviária da MRS Logística, com acesso aos principais portos do país.
Segundo as primeiras informações, a ferrovia terá 32 km de extensão, com investimento inicial de R$1,8 bilhão. Esse valor não inclui os investimentos que serão feitos em locomotivas e vagões.
Além do aspecto econômico, o projeto vai permitir a redução de CO2, com a substituição de cerca de duas mil e quinhentas carretas que transitam pelas estradas da região, fazendo o transporte de minério de ferro para o setor guseiro.
Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.