‘Os alunos da Escola Municipal Elvira Xavier de Melo participaram, nesta semana, do primeiro Robótica Day. É uma iniciativa do Sistema FIEMG, através de um programa que visa difundir a robótica nas escolas públicas de Minas Gerais.
A oficina de robótica foi direcionada aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Distribuídos em equipes, eles trabalharam a programação e os sistemas de forma lúdica.
Quem monitorou a atividade diferenciada foi Jéssica Aparecida Duarte, que é assistente de Tecnologias Educacionais do Sesi.
Os estudantes adoraram a experiência de aprender brincando, porém, com muita seriedade. Paulo Henrique dos Anjos Silva, de 10 anos, ficou empolgado com o trabalho em equipe, que envolveu todos os amigos.
A diretora da Escola Elvira Xavier de Melo, Flávia Azevedo Diniz, ficou entusiasmada ao ver as crianças envolvidas no projeto. Disse que todas as iniciativas voltadas para as novas tecnologias e o trabalho em equipe são bem-vindas no processo de ensino aprendizagem.
O agente de Relações Institucionais do Sistema FIEMG, Edgar Marcucci, também acompanhou a aplicação da oficina de robótica e lembrou que este já é um trabalho realizado pelo Sesi internamente desde 2012 e mais recentemente tem sido ampliado para a rede pública de ensino.
Edgar acredita que dentro de pouco tempo mais escolas, de Pará de Minas e região, já estarão mais receptivas às oficinas de robótica. A partir de parcerias com o poder público este trabalho poderá ser ampliado para atender estudantes de várias regiões.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.