O município de Maravilhas está entre os sete que serão contemplados com o repasse de mais de R$ 220 milhões para a execução de projetos de fortalecimento do serviço público.
O dinheiro é oriundo do acordo de compensação aos municípios atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, ocorrido em Brumadinho, em janeiro de 2019. A autorização do repasse foi dada pelo governo mineiro, Ministério Público de Minas Gerais, Ministério Público Federal e Defensoria Pública de Minas Gerais.
Maravilhas receberá mais de R$ 51 milhões para a pavimentação e recapeamento de 16 quilômetros de vias urbanas. O prazo de execução é de 2 anos e 10 meses. Outras cidades contempladas foram Brumadinho, Igarapé, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Pompéu.
As obras a serem realizadas foram selecionadas a partir da Consulta Popular feita em cada município atingido. Todos os projetos socioeconômicos desenvolvidos são fiscalizados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e acompanhados pelos compromitentes. Além disso, a execução dos projetos está sujeita à fiscalização típica dos órgãos de controle da Administração Pública Municipal.
Foto: Reprodução da Prefeitura Municipal de Maravilhas - DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.