Implementado há mais de um ano, o Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares – serviço voltado para as famílias dos detentos da Penitenciária Pio Canedo – tem promovido resultados satisfatórios na reaproximação dos detentos com seus amigos e familiares.
O serviço é fruto de uma parceria da Prefeitura de Pará de Minas, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a direção do presídio, focado no cadastramento do público para as visitas aos presos, que é um procedimento obrigatório.
Através do cadastro, o cidadão ganha uma carteirinha que deve ser renovada anualmente. De acordo com a assistente social responsável pelo projeto, Angélica Varela, além de tornar o acesso mais fácil, o ponto de apoio traz agilidade e economia para as famílias.
Mais do que o cadastramento, o Ponto de Apoio tem sido um serviço assistencial às famílias, como explica a coordenadora.
O Ponto de Apoio funciona na Casa dos Conselhos, instalada na rua Doutor Higino, nº 29, próximo ao Sindicato Rural. Outras informações pelo telefone 37/ 99979 5141.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.