Pais de alunos da rede pública de ensino devem ficar atentos ao prazo do Cadastramento Escolar 2024.
Válido para as escolas municipais e estaduais ele deve ser feito até 6 de novembro, tanto para quem vai trocar de escola ou ingressar no ensino público.
A supervisora regional de Educação, Vanessa Nogueira, chama atenção para o processo que, pelo terceiro ano consecutivo, será totalmente on-line, através do Sucem, que é o Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula.
A supervisora relembrou quem deve fazer o cadastro para garantir uma vaga:
Já a secretária de Educação de Pará de Minas, Marluce Pinto Coelho, reforça que o cadastro não é a mesma coisa que matrícula. Ele é apenas uma reserva de vaga. Ela também chama atenção dos responsáveis pelos estudantes para que sigam todas as instruções do cadastro até a sua conclusão:
O procedimento deve ser feito no site cadastro.educacao.mg.gov.br. Quem não tiver acesso à internet pode se dirigir a qualquer uma das escolas da rede municipal ou à sede da Secretaria de Educação, para utilizar os computadores disponíveis.
Importante lembrar que a inscrição para os cursos técnicos oferecidos pela rede estadual também deve ser realizada na mesma plataforma. Inclusive já estão abertas as inscrições para o curso Técnico em Enfermagem, que será ministrado na Escola Ângela Maria de Oliveira, no bairro São Pedro, a partir de 2024.
Fotos: Germano Santos Rádio Santa Cruz FM, ASCOM Prefeitura de Pará de Minas e cadastroescolar.educacao.mg.gov.brHá 0 comentários. Comente essa notícia.