O escritório de Pará de Minas do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), tem se desdobrado para dar conta do acompanhamento da produção e comercialização dos alimentos de origem animal na região.
A unidade, instalada no Parque de Exposições, conta com 16 funcionários, mas embora este número pareça grande ele não é suficiente para o volume de serviço prestado.
A afirmação foi feita pelo coordenador do escritório, Lucas Silva Jardim. Segundo ele, o número de trabalhadores é aquém das demandas do órgão o que, de certa forma, prejudica o trabalho de inspeção:
Para que o IMA possa atender toda a demanda dentro desta realidade, o IMA está sendo forçado a fazer remanejamentos constantes, além de buscar apoio externo:
Não bastasse o número reduzido de funcionários, alguns servidores já estão às vésperas da aposentadoria, o que deixa mais evidente a necessidade de reforço no efetivo.
A boa notícia é que o Governo de Minas homologou o concurso público realizado com previsão de efetivação de servidores para o instituto, o que deve garantir o aumento de médicos veterinários no IMA.
Além disso, o órgão também conta com o apoio de entidades como a Vigilância Sanitária, que fiscaliza os estabelecimentos comerciais, varejo e atacado, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), no acompanhamento da produção de alimentos de origem animal, e ainda do Serviço de Inspeção Federal.
Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.