Continua repercutindo na cidade a tramitação do projeto de lei na Câmara Municipal que pode garantir a reinstalação do sistema de estacionamento rotativo, também conhecido como Faixa Azul, nas ruas de Pará de Minas.
O projeto do executivo foi aprovado em primeira votação, por 9x8, e agora precisa da segunda votação para ser validado, o que deve acontecer na próxima segunda-feira.
Na opinião dos vereadores que se posicionaram favoráveis à implantação do rotativo, o sistema pode resolver o problema dos abusos que vem acontecendo na cidade.
Nas ruas muita gente concorda com esta posição, como é o caso de Yara Aparecida da Silva, que trabalha numa instituição de ensino na rua Benedito Valadares.
O aposentado Pedro Paulo de Azevedo também defende o retorno do Faixa Azul. Ele acredita que assim o trânsito de Pará de Minas ganhará, inclusive, mais fluidez, já que os motoristas terão maior facilidade para parar e estacionar.
Caso o projeto seja aprovado em segunda votação na semana que vem, a prefeitura dará início aos trâmites legais para implantação do estacionamento rotativo, visando o funcionamento dele o quanto antes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.