A Tech Vistoria Veiculares, situada em Divinópolis, foi a primeira empresa credenciada para realizar a vistoria veicular de forma terceirizada em Minas Gerais.
A divulgação do nome foi feita pelo Governo de Minas, que escolheu Divinópolis para iniciar os testes do sistema de terceirização da vistoria veicular no Estado. Se o serviço funcionar de forma adequada na maior cidade do Centro-Oeste mineiro, o governo pretende expandir, de maneira imediata, para todos os demais municípios.
De acordo com o Sindicato de Empresas de Vistorias Veiculares de Minas Gerais (Sindev-MG), a Tech Vistoria pode iniciar as atividades já na próxima segunda-feira, dia 30.
A terceirização da identificação veicular vem se arrastando desde o ano passado. O objetivo do governo é que as empresas complementem os serviços realizados pela Coordenadoria Estadual de Gestão do Trânsito (CET-MG), que substituiu o antigo Detran na organização de trânsito no Estado.
Em junho de 2022, o Estado chegou a publicar um decreto com as regras para que empresas particulares realizassem a vistoria veicular, com previsão de que os estabelecimentos iniciassem os trabalhos em um prazo de 90 dias, o que não aconteceu.
A regulamentação final da terceirização foi publicada somente no final de setembro, gerando, ainda, reclamações entre empresários sobre pontos que poderiam aumentar os custos para a prestação do serviço.
Ainda conforme o Sindev, 1.355 empresas solicitaram o credenciamento no estado para realizar a vistoria. Em Pará de Minas, segundo apurou o Jornal da Manhã, 11 empresas fizeram o procedimento.
Foto Ilustrativa: PCMG - Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.