A Câmara de Pará de Minas está a um passo de oficializar a mudança de dia e horário das reuniões semanais, que são realizadas no plenário da Casa. O projeto que propõe a alteração recebeu a primeira aprovação há duas semanas, mas depende agora da segunda votação.
Esse procedimento era aguardado na semana passada, mas o próprio autor da proposta, Toninho Gladstone, pediu o adiamento da votação. Atualmente, as sessões acontecem nas segundas-feiras, a partir das 18 horas.
O projeto defende a transferência para as terças-feiras, às 16 horas. O assunto não despertou interesse na população em geral, que sempre manifestou pouco interesse pela política.
Mas os frequentadores da Câmara, que fazem questão de acompanhar as reuniões no plenário, criticam a iniciativa. Eles argumentam que o horário impossibilita a presença, por estarem trabalhando.
Entre os que se posicionaram contrários estavam Daniel Chaid, um dos líderes comunitários do bairro Serra Verde, e Marcos Flávio Almeida, membro do Observatório Social de Pará de Minas:
O presidente da Câmara, Márcio Lara, derruba o argumento de possíveis prejuízos à sociedade com a afirmação de que a presença de pessoas na Casa sempre foi pequena. Além disso, as reuniões são transmitidas pelo Youtube, podendo ser vistas a qualquer momento:
Se o projeto receber a segunda aprovação nesta noite, a mudança no Regimento Interno entrará em vigor já em 2024.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.