Com o aval do STF, e a publicação do acórdão sobre a Contribuição Assistencial, que autoriza o desconto de um dia de serviço do trabalhador para manutenção dos sindicatos de classe, muitas entidades representativas seguem na expectativa deste reforço no caixa.
Na maioria dos casos, o desconto deve começar a partir do próximo ano, e as entidades já começaram a se organizar, orientando os associados sobre o tema, para que todos estejam cientes da cobrança.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pará de Minas, Vicente Geraldo Rabelo, lembra que a nova regra também vale para o trabalhador do campo e que aqueles que não concordarem com a contribuição deverão comunicar sobre a recusa.
Ao analisar relação de parceria e proximidade entre a entidade e os trabalhadores, Vicente acredita que os associados não deverão se opor à cobrança, já que os valores deverão promover a melhoria dos serviços que já são oferecidos.
Vicente Rabelo acredita que a contribuição ajudará diversos sindicatos que desde 2017 precisaram suspender serviços importantes para os trabalhadores.
O sindicalista lembra que a contribuição ou taxa assistencial não tem qualquer relação com a Contribuição Sindical, que era obrigatória e foi extinta com a Reforma Trabalhista de 2017.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.