Cresceu o número de moradores de rua que frequentam a praça Cônego Hugo, em frente ao Santuário Nossa Senhora da Piedade. A situação vem incomodando lojistas e moradores próximos, que já começam a perceber alguns abusos no local.
A comerciante Karina Trindade denuncia que, além da sujeira deixada na praça, as cenas percebidas à luz do dia assustam muitas pessoas, que são potenciais clientes do comércio naquela região.
Ela pede à Guarda Municipal ou qualquer outro órgão responsável pela manutenção do espaço uma atuação maior naquela área:
O aposentado Francisco Souza, concorda com a comerciante e defende uma fiscalização maior na praça, para que os abusos sejam combatidos.
Vale lembrar que o órgão responsável por monitorar esta situação, abordar estas pessoas e oferecer o apoio necessário em Pará de Minas é o Centro Pop. Já as forças de segurança só podem atuar contra os moradores de rua, ou qualquer outro cidadão, se eles estiverem efetivamente cometendo algum tipo de crime. Neste caso a população pode fazer a denúncia pelo telefone 190.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.