Pendurar um quadro na parede, para deixa-la mais bonita, homenagear um artista ou demonstrar fé e religiosidade, continua sendo uma prática muito comum entre os paraminenses.
Prova disso é o largo crescimento da demanda pelos quadros e molduras nas empresas especializadas. A cada ano, surgem mais clientes e os pedidos são tantos que o prazo de entrega dessa prestação de serviços é grande.
Profissional da área há 25 anos, Diógenes Carlos Rodrigues Duarte, o Dinho, confirma o crescimento do setor. Segundo ele, o segmento de molduras registra bom movimento o ano todo.
Mas no segundo semestre a procura aumenta, já que as pessoas querem deixar a casa mais bonita para receber as visitas nas festas de fim de ano.
Perguntado sobre a temática dos quadros que ele vem emoldurando, Dinho informou que as obras de arte e outras peças decorativas estão em alta, confirmando a tendência no mercado.
Entre os adolescentes, o maior interesse é pelo enquadramento das fotos de influenciadores digitais e youtubers famosos. Estas imagens têm substituído os grandes pôsteres de cantores e bandas de décadas passadas.
Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.