As obras de instalação do novo sistema de drenagem pluvial, realizadas até agora em Pará de Minas, têm toda a estrutura para evitar grande parte dos alagamentos nos pontos críticos da cidade. A avaliação é do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira.
Ele sustenta a declaração na execução dos projetos que vão desde a instalação dos tubos na avenida Ronaldo de Castro Alves, até a abertura das lagoas secas no curso do Córrego Água Limpa, além da nova tubulação na região da praça Torquato de Almeida.
As primeiras chuvas já mostraram que a nova estrutura foi capaz de conter grande parte do volume de água, evitando transbordamentos. Esse fato para o secretário, já é motivo de comemoração.
Mas ele entende que, neste momento em que o mundo enfrenta mudanças climáticas mais drásticas, não é possível fazer previsões seguras sobre o tema, por isso o sistema precisará ser melhorado com o passar do tempo.
E quanto à obra da praça Torquato de Almeida, o secretário informou que ela está chegando ao fim, com a tubulação já conectada ao sistema. Existe, inclusive, a possibilidade conclusão do projeto ainda neste ano.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.