O conserto de aparelhos antigos de tv, som e eletrodomésticos pode estar com os dias contados. Com uma economia cada vez mais focada no imediato e equipamentos criados para funcionar quase que de forma descartável, a vida das oficinas de eletrônicos não deve ser muito longa.
Esta é a análise do técnico Nelson José de Faria. Ele se dedica em fazer reparos em equipamentos eletrônicos há quase 40 anos. E embora ainda perceba grande procura pelos seus serviços aqui em Pará de Minas, a dificuldade para se conseguir peças de substituição preocupa o profissional.
Quem visita a oficina dele, na rua Delfim Moreira, percebe que o local está realmente lotado de aparelhos para serem consertados devido aos seus mais diversos defeitos.
O que impede a entrega da maioria dos aparelhos é a falta de peças. Nelson já enfrenta dificuldade até mesmo pra conseguir peças de reposição pra equipamentos mais novos, o que confirmaria esta tendência de produtos descartáveis. Sem falar nas diversas vantagens oferecidas aos consumidores que optam por comprar um equipamento novo.
Mesmo enfrentando as dificuldades impostas pelo próprio mercado, e seguindo na contramão do setor produtivo, Nelson acredita que a recuperação de equipamentos antigos ainda é a melhor opção, tanto em relação à economia quanto à proteção do meio ambiente, sempre optando pelo consumo consciente.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.